Regras de Adesão
De forma a manter a seriedade na informação disponibilizada e a melhorar o serviço prestado a quem utiliza os dados empresariais e a quem procura os mesmos, pedimos que tenha atenção às seguinte regras de utilização da servicos.co.mz:
Regras Gerais de Utilização
- Não deve utilizar nomes de marcas sem que seja o detentor ou representante legal da mesma;
- O nome da empresa não poderá coincidir com categorias de empresas ou localizações (exceto rede lojas). Exemplo: Canalizador em Oeiras
- Não deve criar mais do que uma página para a sua empresa. Só devem constar várias páginas referentes a um utilizador se este:
- Tiver várias empresas a cargo;
- Estiver encarregado da parte de Publicidade e Marketing de várias empresas;
- Se a mesma tiver uma Rede de Lojas.
- Não deve utilizar letras maiúsculas em nenhuma parte da página.
- Não deve utilizar linguagem ofensiva ou inapropriada.
- Não deve inserir no nosso portal páginas com conteúdo obsceno ou que possa ferir suscetibilidades dos visitantes.
- Fica expressamente proibido inserir no nosso portal páginas com conteúdo destinado exclusivamente a adultos, nomeadamente do foro sexual, ou que tenham link para páginas externas com esse tipo de conteúdo.
- Os seus contactos não devem constar em mais nenhum local além do estipulado.
- A morada deverá ser completa com indicação número do número da porta ou casa, quarteirão, bairro (somente indicação da localidade é insuficiente)
- A servicos.co.mz destina-se exclusivamente a empresas com sede ou filial em Moçambique.
- A servicos.co.mz reserva-se ao direito de modificar ou remover o perfil da sua empresa, assim como, solicitar documentos comprovativos da veracidade dos seus dados, como por exemplo, a Certidão de registo da Empresa.
Regras Específicas de Utilização
- No título, deve apenas constar o nome da empresa (ou) pessoa física, a atividade que a mesma desempenha e o tipo de sociedade. Caso seja uma rede de lojas, deve colocar o Nome da Empresa, Localidade – Atividade, Tipo de Sociedade.
- As empresas devem estar categorizadas corretamente, ou seja, não devem ser adicionadas categorias que não estejam relacionadas com a atividade da mesma;
- Na descrição da atividade agradecemos que não coloquem letras maiúsculas (só no caso de alguma marca ou empresa associada estar registada dessa forma) nem o texto inteiro a negrito;
- No sub-campo “Palavas-Chave”, deve apenas colocar as palavras relacionadas com a atividade da empresa; Deverá indicar uma palavra-chave por linha e em seguida clicar em “Adicionar Palavra-Chave”, criando desta forma uma lista de palavras-chave.
- Nas Observações, incluídas no sub-campo “Qual é o horário de funcionamento da sua empresa?”, deve apenas colocar informação extra que tenha relevância no contexto do próprio horário.
- Exemplo: Observações: Horário de Atendimento Telefónico ao Cliente. (Se o horário acima disponibilizado se relacionar com esta informação);
- Se a sua empresa presta serviços em específico, coloque por favor essa informação no sub-campo “Que serviços presta a sua empresa?”;
- Se a sua empresa vender produtos a retalho ou por grosso, por favor descreva-os no sub-campo “Que tipo de produtos comercializa a sua empresa?”;
- Se a sua empresa prestar assistência ou comercializar produtos de determinadas marcas, deve descrever essas mesmas marcas no sub-campo “Que marcas comercializa ou presta assistência?”;
- No campo Logótipo deve apenas colocar o logotipo da sua empresa (caso tenha um) e nunca fotos de marcas ou produtos;
- No campo Fotos devem apenas constar fotografias das instalações ou produtos comercializados.
Aos usuários que não cumpram estas regras, informamos que as páginas podem ser excluídas, bem como o próprio utilizador das mesmas.
Boas práticas de Utilização
- O facto de ter o seu título descrito de forma correta, ou seja, Nome, (Localidade – caso tenha Rede de Lojas) – Atividade da Empresa, Tipo de Sociedade é muito importante. Aqui está um exemplo para explicar o porquê:
- Se alguém pesquisar no motor de busca Google por “reparação de caldeiras Roca no Porto”, a sua empresa tem mais probabilidade de estar corretamente indexada no Google e, assim, aparecer nos primeiros resultados. Se colocar o título de modo correto (Ex: E.R. – Reparação de Caldeiras, Lda), as localidades (resumidamente) onde atua, os serviços prestados e a que marcas nos locais indicados nas Regras Específicas de Utilização, a probabilidade de chegarem mais pessoas à sua página aumenta;
- Ter no título, por exemplo, o seu número de telefone ou letras maiúsculas, não ajuda ao aumento de visualizações da página, pelo motivo acima citado.
- Apresentar números de telefone corretos, site da empresa, página de Facebook da mesma, a morada certa (com Coordenadas específicas, se possível) e NUIT, é mais uma das razões por que a empresa se apresenta bem posicionada na servicos.co.mz e facilita o contacto entre Cliente-Empresa. Isto cria no cliente uma sensação de certa segurança, já que ele adquire informações completas, sendo isso uma mais-valia.
- Deve manter o texto da descrição simples mas completo, com poucos destaques. Tornar-se-á muito mais fácil de ler e mais atrativo.
- Não se esqueça dos “Métodos de Pagamento”! Hoje em dia, com tantas possibilidades, os clientes procuram a empresa de que disponha deste tipo de informação. Se estiver indeciso entre duas, entrará em contacto com a que lhe forneça estes dados diretamente.
- O Logótipo deve ter dimensões de 600 por 600 px ou superior, de forma a que surja corretamente durante a pesquisa.
- É também importante a colocação de fotos, por exemplo, das instalações. Por vezes, um cliente entra em contacto por simplesmente lhe ter agradado as instalações ou por reconhecer o local onde se situam.
- Peça aos seus clientes e amigos que façam um comentário através do Facebook na sua página na servicos.co.mz! O feedback de outras pessoas é crucial no momento em que se escolhe quem se quer contactar.
Agradecemos desde já a colaboração prestada e sabemos que juntos levaremos o seu nome mais longe! Qualquer dúvida que surja ou sugestão que queira propor, não hesite em
Contactar-nos!
Consulte também os Termos e Condições.